Quem é você na fila do pão?

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Aqui estávamos, as vésperas da virada de 2017. Vos escrevo esta matéria enquanto espero todos se arrumarem para a festa de final de ano. Fogos, bebidas, comida, alegrias aos montes, sorrisos transbordando, felicidade exalando por todos os cantos. O final de ano pode ser sempre contagiante.

Bom, mas não é esse o tema central do que deveria escrever. Vamos lá, milhares de algoritmos cercam nossa vida digital com o objetivo de capturar, traçar e entregar as melhores ofertas de produtos e serviços, baseados no nosso comportamento e desejos digitais. Até este ponto ok, nenhuma novidade.

Mas eu me pergunto frequentemente se a galera do marketing já sabe das coisas que a Inteligência Artificial é capaz de proporcionar para eles. Tenho 90% de certeza que sim, eles são pessoas superantenadas e conectas com mudanças em geral. Então qual o motivo de não usarem isto de forma mais eficaz?

Deixa eu explicar um pouco melhor. Estou no Chile me preparando para algumas atividades outdoors e quando ainda estava no Brasil, pesquisei sobre alguns locais, sobre aluguel ou compra de equipamento, sobre hospedagem e, em alguns casos, até reservei ou comprei coisas para a viagem. Pronto, quase tudo em ordem. Eis que agora, poucos minutos atrás fui me atualizar das notícias da Pátria Amada e começam a surgir os intermináveis banners de propaganda, mas a tecnologia é demasiadamente avançada e moderna, agora todos os meus banners estão em espanhol, ótimo, já sabem que eu estou no Chile, já sabiam que eu tinha interesse em estar aqui. Só que eis o problema, de cinco banners que pularam durante a navegação (sim eu contei), dois eram para oferecer viagens aéreas para o Chile. Pessoal, eu já estou aqui e vocês já sabem disso, mudaram até a língua da propaganda.

Quando falamos com o consumidor, queremos de todas as formas compreender, conhecer e identificar o interesse de cada indivíduo. Qual o melhor canal de venda, a forma de interação mais adequada, o momento de vida que passa cada pessoa. O principal foco das empresas que estão se preparando e se movimentando para entrar de cabeça na grande revolução do momento é entender quem é você na fila do pão. Você não é apenas mais um esperando, interminavelmente se estiver no litoral paulista, pela hora de chegar no caixa. Você é um indivíduo com desejos, necessidades, opinião e mais do que isso, você é o maior bem que uma empresa tem. Você é o … (coloque seu nome nos pontinhos). As empresas precisam e querem saber quem é você.

Empresário … (empresário, colocar o seu nome nos pontinhos). Investir 10% a mais no orçamento que você já gasta com propaganda, divulgação e marketing pode te ajudar a não cometer erros como esses que eu citei. Saber que eu já estou no Chile evitaria o desgaste da sua marca com a minha pessoa, evitaria a criação de um retrabalho enorme de recuperação da imagem durante meses ou anos. Lembre-se, em poucos anos a população economicamente ativa do país será formada em sua maioria por pessoas que tem comportamentos de consumo e formação de opiniões diferentes. Vamos usar a tecnologia ao nosso favor. Uma economia mais inteligente representará a sustentação dos negócios no futuro.

Se você ainda está em dúvida ou sem saber exatamente por onde ir. Fale com a gente, teremos um enorme prazer de ajudar vocês. Um mundo mais moderno e eficaz é sucesso para todos.

Grande abraço!!!

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